Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

domingo, 13 de março de 2011

Relação conjugal

Hoje o foco das minhas palavras vai para a relação conjugal.
Em um relacionamento novo, cada pessoa procura exibir ao outro o melhor de si mesma, mas ao longo do tempo, o cotidiano doméstico pode alterar drasticamente esse repertório.
Quando se está apaixonado fica cego, e é depois desse estágio eufórico, de desvendar o desconhecido que começamos a enxergar a outra pessoa com os olhos da realidade.
Todos têm defeitos, numa relação se aprende a conviver com as diferenças.
A qualidade de um relacionamento depende, criticamente, de quanto os cônjuges investem na sua continuidade e otimização.
Para que o relacionamento dure não precisa existir uma fórmula mágica e sim é necessário que ambos desenvolvam o sócio-afetivo.
Sinceridade, bom humor, gentileza mútua, carinho e atenção precisam ser cultivados no cotidiano da relação.
Relacionamentos exigem responsabilidade.
Pense nisso.

“tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!”
(Saint Exupéry)

Autora> Nelma Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário