Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

domingo, 27 de março de 2011

Dicas de relacionamento

Ele começa a esquecer datas importantes para o casal, como aniversário de namoro ou de casamento, não tem mais tempo para estar com você e está sempre focado no trabalho ou na relação com os amigos?
Cuidado, a relação pode estar esfriando.

Os sinais corporais também são importantes:
quando o casal quase não se toca é sinal de que algo não vai bem. Heloisa Yoshida, psicoterapeuta de casal e família, explica que muitas pessoas se apegam à fase inicial do relacionamento - a da "paixão-paixão" - e acham que ela tem que durar para sempre, o que é uma grande ilusão. "É preciso entender que o relacionamento e os próprios parceiros vão se transformando ao longo do tempo e isso é natural. Muitas pessoas não sabem diferenciar o esfriamento do amadurecimento de uma relação", diz.

É claro que o distanciamento do parceiro nem sempre é um sinal de esfriamento. O cansaço crônico também pode refletir o estresse do dia a dia e não necessariamente o fim da relação.
Não esqueça de que o relacionamento assemelha-se a uma plantinha, precisa sempre de cuidado para que não acabe murchando.

Outra dica importante é fomentar o bom relacionamento sexual de dia, não só à noite, com gestos de carinho, brincadeiras, piadinhas e outros momentos de intimidade.

"Se o primeiro afrodisíaco é o amor, o segundo é a variedade". A frase da escritora Isabel Allende resume de maneira muito sábia os ingredientes para se manter a chama da paixão acesa.

Dicas de como manter a relação sempre acesa
- Procurar reservar um tempo para vocês
- Voltar a fazer atividades que faziam juntos no início do namoro, como ir ao cinema, por exemplo.
- Fazer um esporte juntos ou um curso de interesse dos dois
- Programar viagens só de casal
- Variar sempre o local onde você faz sexo
- Investir pesado em lingeries
- Ler o livro do "Kama Sutra" para brincarem com as posições
- Comprar brinquedos eróticos e apresentar ao parceiro
- Usar e abusar de acessórios
- Perguntar a ele sobre suas fantasias sexuais e procure realizá-las
- Mandar torpedos eróticos para ele durante o dia.

Minha amiga, se você fizer todas as tentativas e ver que a situação não muda, pare e pense: Vale a pena investir nesse relacionamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário