Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sobre musculação:

ADOREI, TENHO QUE COMPARTILHAR:
A prática consistente de musculação irá:
Definir nossa musculatura e ajudar-nos a redefini-la.
Ajudar-nos a manter nossa força funcional
para atividades cotidianas e esportes.
Ajudar a aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos
que dão suporte que envolvem nossas articulações.
Aumentar a densidade óssea.
Melhorar a postura.
Prevenir dores nas costas.
Ajudar a elevar a taxa metabólica
(então podemos comer um pouco mais
e manter nosso peso mais facilmente)
Melhorar nossa circulação.
Sim, a musculação nos membros inferiores do nosso corpo
ajuda o sangue a retornar ao coração
(músculos da perna fortes contraem durante o movimento
ajudando a empurrar o fluxo sangüíneo e volta para o coração)
Estudos também sugerem que a musculação é útil para
diminuir a pressão sangüínea.
Estes são apenas alguns dos benefícios importantes
do trabalho de musculação consistente.
Então, um dos lemas que tento seguir regularmente pela vida é
"Eu não acho o tempo, eu faço o tempo".
Exercícios, tanto cardiovascular, quanto de levantamento de peso,
são importante hábito de estilo de vida.
E você tem malhado recentemente?
(Cristiano Thomaz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário