Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Para refletir, muito...

Aprendi...

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém,

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam
importantes para min,

Tem gente que não dá a mínima,
e eu nunca conseguirei convencê – lás

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade,

E destrui-la em apenas alguns segundos.

Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos,

Depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... que posso fazer algo em um minuto,

E ter que responder por isso o resto da vida.

Que por mais que se corte um pão, esse pão continua tendo duas faces,

E o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... que vai demorar muito para me transformar

Na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.

Mas, aprendi também, que posso ir além dos

pensamentos,

Limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus

Ou ser controlado por eles.

Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer

Naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi... que nos momentos mais difíceis a ajuda veio,

Justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar
piorar as coisas.

Eu aprendi, que meu melhor amigo vai me machucar de vez
em quando...Que eu terei que me acostumar com isso.

Aprendi, que não importa o quanto meu coração esteja

O mundo não vai parar por causa disso.

Aprendi, que numa briga, tenho que escolher de que lado estou,

Mesmo quando não pretendo me envolver.

Que quando duas pessoas discutem, não significa que elas se

odeiem;

E que quando duas pessoas não discutem, não significa que
elas se amem.

Aprendi que minha existência pode mudar para sempre, em
poucas horas,

Por causa de gente que eu nunca havia visto antes

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido,

Quando usadas sem critério.

E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito,

Mas para se mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora de nossa vida de

qualquer maneira,

Mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi que há certas horas em que não precisamos de um amor...

Não precisamos da paixão desmedida...

Aprendi que certas horas, que só queremos a mão no ombro,

O abraço apertado, ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...

Aprendi que as vezes queremos alguém que ria de nossas
piadas sem graça,

Que ache as nossas tristezas as maiores do mundo...

Que nos teça elogios sem fim... e que apesar de todas essas
mentiras uteis,

Nos seja de uma sinceridade inquestionável...

Que nos mande calar a boca, ou nos evite um gesto impensado...

Alguém que nos possa dizer:

ACHO QUE VOCE ESTÁ ERRADO, MAS EU ESTOU DE SEU LADO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário