Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O poder do entusiasmo.

Olá pessoal, eu adoro leitura sobre desenvolvimento e relação pessoal, motivação; entre as inúmeras leituras, compartilharei com vocês esta: sobre o poder do entusiamo.

A palavra vem do grego THEOS = ter Deus dentro de si.
Entusiasmo é a capacidade de acreditar que as coisas darão certo. Transformar.
A pessoa entusiasmada acredita na capacidade de vencer, superar obstáculos.
Apesar dos pesares é preciso viver entusiasticamente, sem economias de si mesmo.

Por que entusiasmar-se? Para ter sucesso.
Não espere as condições ideais.
Ação inócua = sem entusiasmo.

Instrumentos mentais:
 Imaginação – capacidade de formar quadros mentais. É preciso criar imagens de sucesso, ter gana de ser vencedor.
 “como se tivesse vencido o que se tem para vencer!”
 Repetição – elimine do vocabulário palavras negativas, use auto-motivação.
 Relaxamento – para recompor o corpo físico e deixar a mente alerta.

A primeira lei para entusiasmar o outro é a comunicação.
Mas importante que a velocidade é a direção.
Tenha metas e seja pró-ativo.
Sorria! O sorriso abre várias portas.

Como educar alguém para o entusiasmo:
Seja positivo, objetivo.
A vida é uma janela: veja o lado positivo das coisas.

Viver é viver o agora!
Problemas não são eternos.
Não diga para alguém o que fazer e sim como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário