Quem sou eu

Minha foto
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

domingo, 31 de julho de 2011

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Frase - Pe Fabio

"Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza."

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Psiu...




As pessoas devem construir pontes
em vez de paredes!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Força...


Ter problemas na vida é inevitável,
Ser derrotao por eles é opcional!

Aprendi...

Aprendi que não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
Aprendi que ou eu controlo os meus atos,ou eles me controlam...E que não importa o quanto seja boa uma pessoa,ela vai me ferir de vez em quando,e eu precisarei perdoá-la por isso...
Aprendi que beijos não são comprados e que presentes não são promessas...E que não importa o QUE nós temos na vida,mas sim QUEM nós temos na vida...
Aprendi que há mais de meus pais em mim do que eu imagino...E que nenhuma pessoa é perfeita,até que alguém se apaixone por ela...
Aprendi que a pessoa que eu pensei que me chutasse foi a primeira que me ajudou a levantar...E que não importa o quanto meu coração foi partido a vida não para,pra se juntar os pedaços...
Aprendi que os olhos podem dizem mil palavras...E que os amigos são a familia que eu posso escolher...
Aprendi que amar não é ter alguém ao meu lado,mas sim me sentir feliz pela felicidade dessa pessoa,mesmo que não seja comigo...
Aprendi que não se deve conquistar o coração de uma pessoa,se não tiver a intenção de amá-la...E que um beijo apaixonado vale mais do que mil beijos desejados...
Aprendi que nenhuma oportunidade é perdida,alguém vai aproveitar as que eu desperdicei...E que seria necessárias três vidas,e ainda não seria suficiente pra eu aprender tudo o que a vida tem pra ensinar...
Aprendi que não importa o quanto frágil e delicada seja uma situação,ela sempre tem dois lados...

domingo, 24 de julho de 2011

Para pensar...

Beleza sem virtude é como uma rosa sem fragrância.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo!

Depois de algum tempo você aprende que
verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias,
e o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida."

Qdo der um passo adiante jamais recue...


O Mito da Caverna narrado por Platão no livro VII do Republica é, talvez, uma das mais poderosas metáforas imaginadas pela filosofia, em qualquer tempo, para descrever a situação geral em que se encontra a humanidade. Para o filósofo, todos nós estamos condenados a ver sombras a nossa frente e tomá-las como verdadeiras. Essa poderosa crítica à condição dos homens, escrita há quase 2500 anos atrás, inspirou e ainda inspira inúmeras reflexões pelos tempos a fora. A mais recente delas é o livro de José Saramago A Caverna.

O Mito da Caverna - Platão

Imaginemos uma caverna subterrânea onde, desde a infância, geração após geração, seres humanos estão aprisionados. Suas pernas e seus pescoços estão algemados de tal modo que são forçados a permanecer sempre no mesmo lugar e a olhar apenas para a frente, não podendo girar a cabeça nem para trás nem para os lados. A entrada da caverna permite que alguma luz exterior ali penetre, de modo que se possa, na semi-obscuridade, enxergar o que se passa no interior.

A luz que ali entra provém de uma imensa e alta fogueira externa. Entre ela e os prisioneiros - no exterior, portanto - há um caminho ascendente ao longo do qual foi erguida uma mureta, como se fosse a parte fronteira de um palco de marionetes. Ao longo dessa mureta-palco, homens transportam estatuetas de todo tipo, com figuras de seres humanos, animais e todas as coisas.

Por causa da luz da fogueira e da posição ocupada por ela, os prisioneiros enxergam na parede do fundo da caverna as sombras das estatuetas transportadas, mas sem poderem ver as próprias estatuetas, nem os homens que as transportam.

Como jamais viram outra coisa, os prisioneiros imaginam que as sombras vistas são as próprias coisas. Ou seja, não podem saber que são sombras, nem podem saber que são imagens (estatuetas de coisas), nem que há outros seres humanos reais fora da caverna. Também não podem saber que enxergam porque há a fogueira e a luz no exterior e imaginam que toda a luminosidade possível é a que reina na caverna.

Que aconteceria, indaga Platão, se alguém libertasse os prisioneiros? Que faria um prisioneiro libertado? Em primeiro lugar, olharia toda a caverna, veria os outros seres humanos, a mureta, as estatuetas e a fogueira. Embora dolorido pelos anos de imobilidade, começaria a caminhar, dirigindo-se à entrada da caverna e, deparando com o caminho ascendente, nele adentraria.

Num primeiro momento, ficaria completamente cego, pois a fogueira na verdade é a luz do sol, e ele ficaria inteiramente ofuscado por ela. Depois, acostumando-se com a claridade, veria os homens que transportam as estatuetas e, prosseguindo no caminho, enxergaria as próprias coisas, descobrindo que, durante toda sua vida, não vira senão sombras de imagens (as sombras das estatuetas projetadas no fundo da caverna) e que somente agora está contemplando a própria realidade.
Libertado e conhecedor do mundo, o priosioneiro regressaria à caverna, ficaria desnorteado pela escuridão, contaria aos outros o que viu e tentaria libertá-los.

Que lhe aconteceria nesse retorno? Os demais prisioneiros zombariam dele, não acreditariam em suas palavras e, se não conseguissem silenciá-lo com suas caçoadas, tentariam fazê-lo espancando-o e, se mesmo assim, ele teimasse em afirmar o que viu e os convidasse a sair da caverna, certamente acabariam por matá-lo.

Extraído do livro "Convite à Filosofia" de Marilena Chaui.

CRISTIANO ARAUJO ( VOCE MUDOU)

Vc Mudou - Cristiano Araujo

Te falei mas você não me ouviu
Quis viver na ilusão
O vazio que você deixou em mim
Maltratou meu coração

Não ligou pra minha solidão
Tinha que acabar assim
Será triste uma noite sem você
Mas será o melhor pra mim

Não importa o que me faça
Não tem paixão quando me abraça
Sem destino para longe sei que vou
Irei em busca de um novo amor

Refrão (2x):
E quando despertar
Não irá me encontrar
Quem sabe aí meu bem
Talvez você consiga entender
Que a minha vida não pertence a você

De você só vou lembrar-me
Quando tudo começou
Você era a mulher
Que eu sempre sonhei
Me enganei

Pois você meu bem mudou
Pois você meu bem mudou
Pois você meu bem mudou

Acho que você não entendeu
Que quando o amor se acaba
Na verdade nunca se amou
Siga o seu caminho que eu vou
Em busca do meu

Acho que você não entendeu
Que se acabou o meu amor
Não terá mais uma vez

Por favor, não tente me achar
Você não gostaria do que vai encontrar
Então verás que sou feliz com esse amor
Como jamais serei com você

Acho que você não entendeu
Que quando o amor se acaba
Na verdade nunca se amou
Siga o seu caminho que eu vou
Em busca do meu

Acho que você não entendeu
Que se acabou o meu amor
Não terá mais uma vez

Por favor, não tente me achar
Você não gostaria do que vai encontrar
Então verás que sou feliz com esse amor
Como jamais serei com você

Com você
Com você

http://www.vagalume.com.br/cristiano-araujo/voce-mudou.html#ixzz1Sf37zTYh

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sentimentos nos deixam vulneráveis.

O melhor jeito de não ter seu coração partido
é fingir que não tem um!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Com o tempo vc aprende...

...Que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!
(Mário Quintana)

Notícia retirada do G1 - quero sua opinião...

Mulher ateia fogo em marido após descobrir traição, diz polícia em MS

Esposa jogou gasolina e ateou fogo no marido dentro da residência do casal. Crime aconteceu neste domingo (17), no município de Terenos, MS.

Uma mulher de 48 anos colocou fogo no marido de 46 anos enquanto ele dormia dentro da residência do casal, neste domingo (17), no município de Terenos, distante 27 quilômetros de Campo Grande. A vítima informou à polícia que a esposa teria cometido o crime depois de descobrir que ele estava saindo com outra mulher.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher jogou um balde de gasolina no marido e ateou fogo. Uma das portas, além de paredes e do forro da residência ficaram chamuscados por conta do fogo.

Ainda segundo informações da polícia, a vítima sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em várias partes do corpo como costas, tórax, face, pescoço, braços e pernas. Ele foi atendido no posto de saúde de Terenos, mas devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado para o hospital Santa Casa, em Campo Grande.

O crime foi registrado como homicídio doloso na forma tentada e será investigado pela Polícia Civil. A esposa da vítima fugiu do local e até o momento não foi encontrada.

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/07/em-ms-mulher-ateia-fogo-em-marido-depois-de-descobrir-que-foi-traida.html

-----------------------------------------------------------------------------------

E vc leitor, qual sua opinião a respeito dessa notícia?
Vc também teria uma atitude semelhante?
Ou você perdoaria a traição?
Qual seria a sugestão de atitude?

domingo, 17 de julho de 2011

Linda história!!!

Declarar Amor

Demonstrar o amor é uma forma de deixar a vida transbordar dentro do próprio coração.

A maioria das pessoas estabelece datas especiais para manifestar o seu amor pelo outro: é o dia do aniversário, o natal, o aniversário de casamento, o dia dos namorados.

Para elas, expressar amor é como usar talheres de prata: é bonito, sofisticado, mas somente em ocasiões muito especiais.

E alguns não dizem nunca o que sentem ao outro. Acreditam que o outro sabe que é amado e pronto. Não é preciso dizer.

Conta um médico que uma cliente sua, esposa de um homem avesso a externar os seus sentimentos, foi acometida de uma supuração de apêndice e foi levada às pressas para o hospital.

Operada de emergência, necessitou receber várias transfusões de sangue sem nenhum resultado satisfatório para o restabelecimento de sua saúde.

O médico, um tanto preocupado, a fim de sugestiona-la, lhe disse: pensei que a senhora quisesse ficar curada o mais rápido possível para voltar para o seu lar e o seu marido.

Ela respondeu, sem nenhum entusiasmo:

- O meu marido não precisa de mim. Aliás, ele não necessita de ninguém.
Sempre diz isto.

Naquela noite, o médico falou para o esposo que a sua mulher não queria ficar curada. Que ela estava sofrendo de profunda carência afetiva
que estava comprometendo a sua cura.

A resposta do marido foi curta, mas precisa:

- Ela tem de ficar boa.

Finalmente, como último recurso para a obtenção do restabelecimento da paciente, o médico optou por realizar uma transfusão de sangue direta. O doador foi o próprio marido, pois ele possuía o tipo de sangue adequado para ela.

Deitado ao lado dela, enquanto o sangue fluía dele para as veias da sua esposa, aconteceu algo imprevisível.

O marido, traduzindo na voz uma verdadeira afeição, disse para a esposa:

- Querida, eu vou fazer você ficar boa.

- Por que? Perguntou ela, sem nem mesmo abrir os olhos.

- Porque você representa muito para mim.

Houve uma pausa. O pulso dela bateu mais depressa.
Seus olhos se abriram e ela voltou lentamente a cabeça para ele.

- Você nunca me disse isso.

- Estou dizendo agora.

Mais tarde, com surpresa, o marido ouviu a opinião do médico sobre
a causa principal da cura da sua esposa.

Não foi a transfusão em si mesma, mas o que acompanhou a doação do sangue que fez com que ela se restabelecesse.
As palavras de carinho fizeram a diferença entre a morte e a vida.

..............................

É importante saber dizer: amo você! O gesto carinhoso, a palavra gentil autêntica, a demonstração afetiva num abraço, numa delicada carícia funcionam como estímulos para o estreitamento dos laços indestrutíveis do amor.

É urgente que, no relacionamento humano, se quebre a cortina do silêncio entre as criaturas e se fale a respeito dos sentimentos mútuos, sem vergonha e sem medo.

A pessoa cuja presença é uma declaração de amor consegue criar um ambiente especial para si e para os que privam da sua convivência.

Quem diz ao outro: eu amo você, expressa a sua própria capacidade de amar, mas também, afirmando que o outro é amado, se faz amar e cria amor ao seu redor.

Para pensar

Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos;

Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos sao pássaros engailoados,
sentimentos são passaros em vôo.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Linda reflexão

A vida é igual garimpo.
Não se percebe o diamante
numa primeira olhada.
Por ser muito parecido
com o cascalho,
corre o risco
de ser jogado fora.
Cascalhos e diamantes se parecem.

A única diferença é que o diamante
esconde o brilho sob as cascas
que o revestem.

É preciso lapidar.
Pessoas são como diamantes.
Corremos o risco de jogá-las fora
só porque não tivemos
a disposição
de olhá-las para além
de suas cascas.

E então, desperdiçamos
grandes riquezas
no exercício
de alimentar pobrezas.
Padre Fábio de Melo.

Essa frase quero q vc guarde pra vida toda...



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sobre a voz...

A voz é mais que simplesmente um som.

Não basta soar alto e em bom tom.

Deve sempre estar a serviço da verdade.

Uma voz vem sempre vestida de história. Ela conhece a alma do tempo, transcende as horas e os verbos, viaja por frases que nem sempre são suas, mas encontra nas entrelinhas o seu espaço.

Uma voz digna navega os sonhos, afaga carências, orienta ideais.

Uma voz digna, promove a melhor ação humana. Doa-se, emociona-se, é simples, é sofisticada. Ela pode ser masculina posto que já seja feminina.

Uma voz digna, deverá ser sempre única e exclusivamente a sua voz”.

Texto de Irineu Toledo na voz de Virgínia de Moraes

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reflexão

Onde será o ponto final, a vírgula, o ponto de interrogação ou de exclamação que você deve colocar em sua vida, ou talvez você precise virar a página! Deixe que Deus fale ao seu coração para que você saiba o que você realmente deve fazer em sua vida.

Padre Fábio de Melo

Frase

"Pessoas choram não porque são fracas,
mas porque elas vem sendo fortes por muito tempo."

segunda-feira, 11 de julho de 2011

palavras...que força nelas existe...

"Devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras doces, porque como não sabemos do amanhã, talvez ele seja tarde demais para expressarmos nossos sentimentos. Trate bem quem está ao seu lado; Lembre-se de datas especiais, as pessoas adoram sentir-se amadas, queridas.... não tenha vergonha de se expor.... Como dizia um poeta: Cartas de amor são ridículas...Espera aí? Ridículas são as pessoas que não sabem escrever uma carta ou apenas algumas palavras de amor..."
N.A.M

sexta-feira, 8 de julho de 2011

palavras do coração...

...que o romantismo nunca se faça ausente em nossa vida...
porque muitas vezes, erroneamente imagina-se que o outro sabe o que sentimos e por isso é deixado de lado o cultivo das doces palavras que fazem com q a pessoa se sinta especial...sentimentos são como plantinhas q devem ser bem cuidadas, do contrário podem murchar e morrer.
N.A.M

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sonho Lindo-Tânia Mara

Frases diversas.

"A flecha deixa de pertencer ao arqueiro, quando abandona o arco;
e a palavra já não pertence a quem a profere, uma vez que passe pelos lábios."
(Heinrich Heine)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Existem palavras que machucam mais do que tapas;
porque tapas ferem o corpo e palavras ferem a alma.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ninguém gosta de ser magoado, mas porque gosta de magoar?
Pra se sentir bem quando o outro fica mal?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Internet e Relacionamento

Pare e pense: Alguma vez na sua vida você já quis saber o que seu parceiro tanto faz na internet? Alguma vez você já quis ler os e-mails dele/a e ficou curioso por não poder? Você já quis saber quem está na lista do MSN dele/a e fez birra quando ouviu um “não” ao pedir a senha? Já ficou com a pulga atrás da orelha por causa de algum scrap que seu parceiro recebeu no orkut? Se você se identificou com alguma das perguntas acima, saiba que você não está sozinho nessa. E se ainda não passou por nada parecido, saiba que a qualquer momento você pode viver isso e sentir na pele como é. E posso te garantir desde já que não é uma boa coisa. Diariamente, mais e mais pessoas têm acesso a internet. E com isso um mundo novo de possibilidades se abre. Orkut, MSN, e-mails, twitter… muitas são as formas que as pessoas têm para interagir. E é preciso aprender a lidar com isso, já que provavelmente a ultima coisa que você quer é brigar com a pessoa que ta do seu lado. O principal aqui é ter em mente que qualquer exagero pode e deve ser prejudicial, seja nas reações ao descobrir novidades, seja nas atitudes tomadas frente a esse novo “problema” observado, seja no tempo que você disponibiliza para tudo isso. E para quem já vive na internet a mais tempo é fácil citar mais de um exemplo de relações que estremeceram (isso se não forem casos em que elas simplesmente acabaram) quando a internet passou a interferir diretamente nas prioridades de uma das partes.

Fonte:

http://www.diariodecasal.com.br/posts/a-internet-ainda-vai-interferir-no-seu-namoro-descubra-porque/

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Para pensar..

"As quatro coisas que não voltam para trás:
A pedra atirada,
a palavra dita,
a ocasião perdida
e o tempo passado."

domingo, 3 de julho de 2011

Maktub.


Eu acredito em Deus e sei que Ele também acredita em mim!

Reflexão

Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto;

Procure as janelas.

Lembre-se da sabedoria da água:

A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.

Quando alguém o ofender ou frustrar...

Você é a água e a pessoa o obstáculo!

Contorne-o sem discutir.